Notícias

Assuntos: Áreas Protegidas

A Rede Mata Atlântica divulgou manifesto assinado pelas mais de 150 organizações afiliadas criticando ofício enviado pelo Ministério da Economia ao Ministério do Meio Ambiente…

Notícias mais antigas
Ordenar por:

É indubitável a relevância global da Amazônia sob os aspectos ambiental, climático e cultural. Além de sua incalculável e ainda pouco conhecida biodiversidade, é crucial para a regulação climática do planeta e abriga milhões de indígenas, ribeirinhos, quilombolas e extrativistas, que têm na floresta em pé seu sustento, seu bem-estar e sua identidade cultural. Por…

A Floresta do Camboatá. Foto: Brenno Carvalho Leia nota conjunta da Rede de ONGs da Mata Atlântica e do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica sobre o projeto de construção de um autódromo na Floresta do Camboatá: Com extrema apreensão o Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica – CNRBMA…

Assuntos: Áreas Protegidas

É com muito pesar que a Rede de ONGs da Mata Atlântica – RMA recebeu neste dia a notícia do falecimento de Kenia Valença Correia, ambientalista e professora da Universidade Federal de Pernambuco. Kenia foi Coordenadora Institucional da RMA, representando o Grupo de Estudos de Sirênios, Cetáceos e Quelônios (GESCQ/PE), em meados dos anos 2000….

No último dia 16 de junho, em pleno mês em que se celebra o meio ambiente, foi proposto o PL 0105.9/2020, em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, com o intuito de atropelar a necessidade de análises técnicas para autorização de supressão vegetal em processos de Licenciamento Ambiental. O PL prevê a…

Assuntos: Áreas Protegidas

Salles na reunião ministerial em que define a pandemia de Covid-19 como oportunidade para “passar a boiada”/Foto: O Globo A Rede de ONGs da Mata Atlântica publicou nota pedindo a exoneração do ministro Ricardo Salles por atuar para desregulamentar o setor ambiental do Governo Federal. O pedido vem após a exibição de vídeos da reunião…

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!