Resgatar, dar visibilidade e oferecer cooperação é o motivo para reunir as organizações da sociedade civil do Nordeste que trabalham na defesa e proteção da Mata Atlântica na Região. O encontro será nos dias 28, 29 a 30 próximos em Salvador.
O evento faz parte de umas das missões da Rede de Ongs da Mata Atlântica-RMA, que é fortalecer as instituições filiadas, viabilizando a realização de projetos como esse “Encontro da Rede Mata Atlântica no Nordeste”, um dos produtos do projeto colaborativo entre RMA, SOS Mata Atlântica, Fundação Hempel, executado pelo Instituto Floresta Viva que se empenhou em localizar inúmeras organizações pelo Nordeste para que juntas possam somar força e trabalho para ampliar a cobertura vegetal da Mata Atlântica.
Está confirmada a presença de mais de trinta representantes de organizações que atuam e lutam para proteger a Mata Atlântica e seus remanescentes nos estados nordestinos. Um dos focos das discussões e também um desafio para as ONGs, é sobre o futuro da vegetação que estará nas discussões no painel “A visão e Prospectiva do bioma no Nordeste”. Ainda no evento será discutido “Pacto pela Restauração da Mata Atlântica”, “Sustentabilidade Política Financeira das instituições”, “Design de Cultura Regenerativa”, entre outros assuntos importantes para proteger a Mata Atlântica Nordestina.
Comentário