Notícias

06
maio
2015

BNDES vai financiar projetos de recuperação de vegetação nativa

Autor: Juliana Ferreira
Compartilhe:

O Programa BNDES Restauração Ecológica vai financiar com recursos não reembolsáveis projetos de recuperação da vegetação nativa em biomas como a Mata Atlântica, os Pampas e o Cerrado.

As iniciativas devem propor a recuperação de áreas que possuem entre 200 e 400 hectares. Os trechos a serem recuperados podem ser em unidades de conservação, de posse ou domínio público. Vão poder ser financiadas aquisição de sementes, mudas, insumos, máquinas e equipamentos, cercas, viveiros de espécies nativas, mão de obra, pesquisas e outros investimentos.

A primeira fase do programa vai contar com recursos de R$ 20 milhões com foco na Mata Atlântica. O bioma é considerado prioritário por estar próximo da população urbana. Além disso, a Mata Atlântica possui a menor vegetação nativa remanescente e também tem papel na manutenção do abastecimento de água na região Sudeste. O programa é realizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social em parceria com o Ministério do Meio Ambiente.

Os interessados têm até 3 de julho para apresentar o projeto. As regras para se candidatar ao financiamento estão no site do BNDES.

Por Joana Moscatelli para a Radioagência Nacional


Do NOT follow this link or you will be banned from the site!