Notícias

21
maio
2014

Novo portal da Rede de ONGs da Mata Atlântica é plataforma para integrar ações

Autor: Paulo Pizzi
Compartilhe:

Há 22 anos nascia a Rede de ONGs da Mata Atlântica (RMA), com o propósito de unir as entidades com uma luta em comum a favor do bioma, ampliando o intercâmbio entre essas instituições. Agora, a Rede lança o novo portal eletrônico www.rma.org.br voltado à difusão de informações sobre o bioma, articulação entre os atores e organizações que atuam em sua defesa, e mobilização da sociedade e parceiros para a conservação da Mata Atlântica.

O lançamento acontece na Semana da Mata Atlântica, durante o evento Viva a Mata 2014, em São Paulo, valorizando a presença dos diversos segmentos, organizações e iniciativas que estarão representadas no encontro. “O portal é uma ferramenta estratégica na missão de agregar e unir as pessoas em torno de agenda comum, dentro do próprio conceito de rede, em que diferentes elos locais se fortalecem a partir de uma plataforma comum”, destaca Beloyanis Monteiro, coordenador geral da RMA no biênio 2013-2015.

O novo portal foi desenvolvido com base na interatividade e funcionalidade entre as páginas, ampla oferta de temas ligados à conservação ambiental e importante material visual, representado por mais de 20 anos de registros fotográficos. Para o internauta, ficam claros os benefícios da rede de ONGs e porque interagir com todos que se interessam pelo assunto.

A história da RMA, desde sua origem na Rio-92, passando por marcos históricos como as manifestações pelo Projeto de Lei da Mata Atlântica e a favor do Código Florestal, até as participações na Cúpula dos Povos, na Rio+20, fazem parte do conteúdo. Uma área exclusiva sobre a Mata Atlântica, traz conhecimento detalhado sobre a biodiversidade, os serviços ambientais, as áreas protegidas e o status do bioma. Há também um diferenciado espaço para todas as organizações da RMA, por Estado, e informações sobre a Rede e seu funcionamento. Além de Biblioteca, com acervo de documentos, imagens, vídeos e mapas relacionados ao tema.


Do NOT follow this link or you will be banned from the site!