Por Tânia Martins
Um pool de organizações que fazem parte da Rede de Ongs da Mata Atlântica-RMA, da região Sudeste participou de 24 a 26 de novembro, de uma formação Sobre Mercado de Carbono que foi organizado pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola- IMAFLORA, ONG Iniciativa Verde, Pacto pela Restauração da Mata Atlântica.
A formação faz parte dos projetos colaborativos apoiados pela Fundação Hempel em parceria com a ONG SOS Mata Atlântica, direcionado as entidades que estão filiadas a RMA, como forma de incentivo ao trabalho que já realizam na defesa e proteção do bioma.
Com essa preparação sobre mercado de carbono, a ideia é preparar representantes das ONGs para que possam desenvolver projetos que reduzam as emissões de gás carbono na atmosfera. Durante a formação, foram repassados conceitos sobre projetos de carbono em restauração, mercado de carbono, além de compartilhamento de aprendizados, a partir das experiências das organizações que têm trabalhado em projetos de restauração na Mata Atlântica.
Comentário