Notícias

12
jun
2017

Assembleia da RMA consolida eleição da nova Coordenação-2017-2019

Assuntos: Áreas Protegidas
Autor: Juliana Ferreira
Compartilhe:

04/06/2017

Por Tânia Martins 

Participantes da Assembleia Geral da Rede Mata Atlântica

Na Semana Mata Atlântica-2017, realizada de 26 a 27 de maio na Escola Municipal de Astronomia e Astrofísica-Planetário de São Paulo, a Rede de Ongs da Mata Atlântica-RMA reuniu 19 instituições filiadas em sua 15ª Assembleia Geral para deliberar diversos assuntos e consolidar a eleição do Conselho de Coordenação Nacional, do Conselho Fiscal, dos Elos Estaduais e a indicação para Coordenador Geral, João de Deus Medeiros e o Institucional, Adriano Wild, realizada pela primeira vez via eletrônica.

Das discussões relacionadas ao bom funcionamento da RMA, a pauta relativa à situação econômica da entidade foi uma mais calorosas assim como a dos encaminhamentos de moções sobre diversas agressões ao bioma. Debateu-se ainda sobre o fortalecimento da comunicação na rede, na oportunidade, as Ongs presentes com assessoria de comunicação consolidada, se comprometeram em contribuir com o fluxo de informações através de seus veículos disponíveis. Houve ainda a prestação de contas da gestão que está terminando e novas filiações.

O fotografo Gustavo Pedro, da Coordenação da RMA promoveu o lançamento do livro “Parque Estadual dos Três Picos”, uma obra prima que reúne imagens, literatura, poesia e o cotidiano da vida no entorno da Unidade de Conservação do Rio de Janeiro.

Já o Seminário da Semana Mata Atlântica, uma realização conjunta da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA), da Rede de ONGs da Mata Atlântica (RMA) e Rede de Mosaicos de Áreas Protegidas (REMAP) teve uma programação intensa sobre as principais questões do Bioma. Contou com apoio do Ministério do Meio Ambiente, da cooperação Alemã (GIZ), da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São Paulo, da Secretaria do Verde de São Paulo e da Escola de Astronomia e Astrofísica-Planetário de São Paulo. O evento foi prestigiado por autoridades do Ministério do Meio Ambiente, como o secretário de Biodiversidade e Florestas – José Pedro de Oliveira Costa, e o diretor de Conservação de Ecossistemas – Carlos Alberto de Mattos Scaramuzza , que falaram das iniciativas do ministério para proteger o bioma e da importância da sociedade civil participar ativamente para proteger a Mata Atlântica.


Do NOT follow this link or you will be banned from the site!