Notícias

Assuntos: Áreas Protegidas

A Rede de Organizações Não Governamentais da Mata Atlântica – RMA ingressou, nesta quarta-feira (30/01) com uma Ação Civil Pública (ACP) contra a mineradora Vale…

Notícias mais antigas
Ordenar por:

Entre os estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina está o último grande remanescente contínuo do bioma Mata Atlântica, chamado de Grande Reserva Mata Atlântica. Este tapete verde de 2 milhões de hectares abriga uma enorme diversidade de vida selvagem, montanhas, cavernas, cachoeiras, baías, manguezais e praias, além de comunidades tradicionais únicas. Mais informações…

Nota da coordenação da Rede de ONGs da Mata Atlântica sobre as primeiras medidas da nova gestão do Governo Federal em relação às Organizações da Sociedade Civil e à política ambiental. A Rede de Organizações Não Governamentais da Mata Atlântica – RMA registra que os primeiros atos emanados pelo novo governo federal empossado no dia…

O cenário no qual as eleições majoritárias de 2018 acontecem no Brasil é bastante crítico para a gestão ambiental e para as políticas públicas que cuidam de nossa natureza,  desenhadas nas últimas décadas. Graças à Constituição Federal de 1988, a sociedade brasileira estabeleceu um capítulo fundamental para a defesa da vida, presente no artigo 225,…

Assuntos: Áreas Protegidas

Diante das constantes mudanças no corpo administrativo dos órgãos de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, um grupo de organizações socioambientais escreveu ao governador Márcio França (PSB) pedindo maior compromisso com a estabilidade dos cargos e políticas públicas desenvolvidas. As entidades defendem que a escolha dos cargos não sejam motivadas por arranjos políticos, e…

Assuntos: Áreas Protegidas

  Caras(os) amigas(os) da Mata Atlântica, A Rede Mata Atlântica, coletivo que reúne atualmente 141 ONGs, diante da necessidade de criar alternativas para cobrir as despesas fixas mensais, está recorrendo ao financiamento coletivo (crowdfunding) para obter algum recurso.Com esse objetivo, foi criada a Vakinha para a campanha de manutenção operacional da RMA nos anos de 2018 e 2019….

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!