Notícias

Assuntos: Áreas Protegidas

Foto: Tiago Ghizoni / Diário Catarinense A Rede de Ongs da Mata Atlântica, em conjunto com o Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata…

Notícias mais antigas
Ordenar por:
Assuntos: Áreas Protegidas

ParNa São Joaquim. Foto: Acervo ICMBio Foi com surpresa e indignação que a Rede de Organizações Não Governamentais da Mata Atlântica – RMA recebeu a notícia de que o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio pretende instituir Grupo de Trabalho (GT) para promover discussão sobre alterações nos limites do Parque Nacional de…

Assuntos: Áreas Protegidas

NOTA Coordenação Nacional RMA Falecimento do Professor Sandro Cipriano Brasília, 30 de junho de 2019. Com profundo pesar a RMA recebe a notícia do assassinato do Professor Sandro Cipriano, encontrado morto na manhã de sábado (29) na zona rural de Pombos, município da Zona da Mata de Pernambuco. Cipriano, conhecido como “Sandro do Serta”, era…

Assuntos: Áreas Protegidas

Leia abaixo o documento aprovado na 16º Assembleia Geral, ou clique para acessar o arquivo PDF. Carta de São Paulo A Rede de Organizações Não Governamentais da Mata Atlântica – RMA, reunida em sua 16ª Assembleia Geral, realizada na cidade de São Paulo no dia 29 de maio de 2019, avaliou o cenário atual relativo…

Assuntos: Áreas Protegidas

Foto: Juliana Colonna/Iniciativa Verde A Rede de Ongs da Mata Atlântica, reunida em assembleia no último dia 29, aprovou moção de repúdio à atual situação da gestão ambiental paulista. A moção frisa o retrocesso que representa o rebaixamento da pasta do meio ambiente a uma subsecretaria da área de infraestrutura e foi direcionada ao governador…

No dia 27 de maio é comemorado o Dia Nacional da Mata Atlântica. A data foi instituída através do Decreto Presidencial de 21 de setembro de 1999. O dia 27 de maio foi escolhido em memória da famosa “Carta de São Vicente”, onde o Padre Anchieta teria descrito pela primeira vez as belezas das florestas…

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!