Notícias

13
jul
2016

RMA e Abong denunciam uso de áreas ambientais para fins políticos

Autor: Heloisa Bio
Compartilhe:

CARTA DE REPÚDIO:

A BARGANHA POLÍTICA EM DETRIMENTO DO FUTURO COMUM

As organizações e entidades ligadas à Abong – Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais e à RMA – Rede de ONGs da Mata Atlântica vêm a público repudiar os recentes movimentos de utilização das áreas ambientais de alguns estados como moeda de troca por apoios políticos para a campanha eleitoral municipal deste ano.

Consideramos que os interesses da maioria da população, que anseia por ter mais qualidade de vida e poder usufruir de um meio ambiente saudável para suas famílias, acabam por ser aviltados diante de acordos nada transparentes e que, quase nunca, trazem benefícios ao conjunto da sociedade e visam tão somente ganhar espaço de televisão e outros apoios para os candidatos.

Aliás, tristemente tais arranjos, com grande frequência, servem apenas para acomodações de pessoas frequentemente desqualificadas para os cargos que lhes são atribuídos o que causam retrocessos, quando não o sucateamento e o aparelhamento das estruturas públicas que funcionavam a contento.

Quando tais ameaças pairam sobre o já sofrido e atacado meio ambiente, revelam o descaso com que governantes tratam um tema tão sensível para a vida de todos.

Portanto, demandamos aos partidos políticos e aos governos estaduais e municipais que sejam responsáveis e não transformem suas Secretarias de Meio Ambiente, bem como, outros órgãos ambientais em espaço para o desenvolvimento de uma política menor, espúria e vazia reproduzindo atitudes que infelizmente vimos com frequência no nosso país, as quais a sociedade não mais aceita.

www.rma.org.br

ASSINAM ESTA CARTA:

ABONG- Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

RMA – Rede de ONGs da Mata Atlântica

Associação Cunhambebe –SP

GAMBA – Grupo Ambientalista da Bahia

GESTO –Soropositividade ,Comunicação e Gênero

Grupo Ação Ação Ecológica –RJ

IBASE – Instituto Brasileiro Análise Sociais e Econômicas

INESC –Institutos Estudos Socioeconômicos

Iniciativa Verde – SP

Instituto IDhES – Estudos Jurídicos em Direitos Humanos, Econômicos, Social, Culturais e

Ambientais

Instituto Floresta Viva – BA

IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas – SP

Instituto Socioambiental-ISA

MIRA- SERRA/RS

REAPI – Rede Ambiental do Piauí

SNE – Sociedade Nordestina de Ecologia – PE


Do NOT follow this link or you will be banned from the site!